José Albertino de Carvalho Lordelo

Resumo:

Professor da UFBA, possui graduação pela mesma instituição, mestrado na USP (1982) e doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2003). Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Educação da UFBA (2009-2013). Foi também coordenador da Linha de Políticas e Gestão da Educação, sendo membro do grupo de pesquisa em Avaliação Educacional. Coordenou um mestrado interinstitucional entre a UFBA e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB. É membro do Conselho Editorial das revistas Praxis Educacional (Uesb) e de Organizações & Sociedade (Adm / Ufba). Foi coordenador da Câmara Técnica de Ciências Humanas e Educação da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Bahia - FAPESB e representante desta na Câmara Superior de Assessoramento da mesma Fundação. Foi membro da Comissão Própria de Avaliação da Ufba, participa do Comitê Local do Pibic, é vice-coordenador da Subárea de IC de Humanidades da UFBA e é consultor ad hoc das fundações de apoio à pesquisa dos estados do Maranhão e de Minas Gerais. É autor dos livros: 1) Estudos com estudantes egressos.2) Avaliação Educacional - desatando e reatando nós; 3) Formação pela Pesquisa - desafios pedagógicos, epistemológicos e políticos; 4) Educação Básica: contribuições da pós-graduação e da pesquisa. Tem vários artigos e capítulos publicados no campo de Políticas, Gestão e Avaliação da Educação.

Categoria:
Foto: